top of page
  • Mika Youtien - Centro Educacional

Dia das crianças: qual o presente mais importante?


Transmitir valores: o melhor presente que você pode dar para os seus filhos

Com a proximidade do Dia das Crianças (no dia 12 de Outubro), sempre vem a dúvida: que presente dar?

Valores são bens que vão durar a vida toda e que dificilmente os pequenos vão perder. Transmitir conceitos como respeito às pessoas, ao meio ambiente, ética, entre outros, são a melhor herança que você pode deixar aos seus filhos. O aprendizado nesta etapa é fundamental para moldar os comportamentos que eles terão no futuro.

As crianças se inspiram nos pais e pessoas próximas, aprendendo com base nos exemplos do cotidiano. Por isso, é importante estar sempre atento ao seu próprio comportamento, para que as crianças se espelhem em alguém que pratique exatamente as atitudes que queremos que elas levem durante a vida.

Confira dicas de 7 livros para ler com seus filhos.

Boa leitura!

Fábulas de Esopo Sempre com um fundo moral, as fábulas usam animais para falar de situações humanas que implicam decisões éticas.

Como educar bons valores (Autora: Maria Hele Marques) Um livro para pais e professores, que ajuda no papel que eles têm de educadores, principalmente na hora de transmitir a importância dos valores.

Joãozinho quero-quero (Autor: Lúcio Goldfarb)

Joãozinho é uma criança que tem de tudo. Quando ele fica triste, ganha brinquedos dos pais. Durante as férias no sítio da família, Joãozinho descobre que brincar com outras crianças é mais divertido do que só ter brinquedos.

Os pais que queremos ser (Autor: Richard Weissbourd) O livro baseado em pesquisas do autor, colabora com pessoas que lidam com crianças, pais, professores e educadores, para não atrapalhar o desenvolvimento moral e emocional.

O Menino que Chovia (Autor: Cláudio Thebas)

O protagonista desta história é totalmente mimando. Toda vez que ouvia um não, ele chovia. O problema é que, de tanto trovejar, o personagem da história inunda a casa e acaba provando à família que não adianta realizar todas as vontades dele.

Vamos Brincar! (Autores: Eduard Estivill e Yolanda Sáenz) Os autores têm como objetivo deixar mais leve a complexa tarefa de educar os filhos. Um guia de como adquirir bons hábitos.

Ética para meus pais (Autor: Yves de La Taille) O autor nos leva a uma reflexão sobre ética, mas de uma maneira leve e engraçada, com um narrador inusitado, o menino Tomás.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page