top of page
  • Mika Youtien - Centro Educacional

Exposição Cultural do MIKA YOUTIEN 2017


Dia 07 de Outubro aconteceu a Exposição Cultural do Mika Youtien 2017!

Foi um dia chuvoso, mas o pessoal não desanimou por causa da aguaceira!

Os alunos e suas famílias compareceram para prestigiar o trabalho desenvolvido pelos pequenos: vários itens criativos feitos, em sua grande maioria, com material reciclável.

Olha como ficou legal a Exposição do Mika Youtien!

Itens criados pelos alunos do Mika Youtien a partir de materiais recicláveis

Eles aprenderam a importância de aproveitarmos os materiais e que, a partir deles, é possível criar até mesmo brinquedos divertidos!

Isso ajudou no desenvolvimento da parte criativa e na conscientização do respeito pelo ambiente. Todo esse aprendizado foi transmitido também a todos no evento através da apresentação dos próprios alunos.

Outro destaque foi o coral que se apresentou com músicas infantis clássicas japonesas!

Teve aluno cantando em apresentação solo, teve alunos cantando em dupla, teve turmas inteiras cantando juntas! E isso tudo ao som do piano da Midori sensei :)

Alunos falando sobre a conscientização da preservação do ambiente e apresentação do coral infantil; Diversão com brinquedo criado pelos alunos; Famílias prestigiaram a Exposição Cultural do Mika Youtien

E para dar energia a esse dia, teve as comidas preparadas com muito carinho pela equipe do Mika Youtien e pela equipe do Mika Taikô Master: yakisoba, karaagê, churrasco, pastel, onigiri, salada de fruta de sagu.

Parte da arrecadação é destinada para a equipe do Mika Taikô Master que busca sua participação no evento de taikô internacional que acontecerá no Japão em 2020!

#MikaTaikoMaster Rumo ao Japão!

Equipe Mika Taikô Master

Ficamos muito felizes também com a presença de ex-alunos do Mika Youtien!

Alunos que acabaram de se formar do Youtien, alunos que agora estão no colegial, alunos que se tornaram adultos, alunos que já são pais e que têm seus filhos estudando no Mika Youtien.

É uma imensa honra recebê-los!

Os ex-alunos também marcaram presença na Exposição Cultural do Mika Youtien

Agradecimento especial às mamães e papais que colocaram forças para que tudo isso acontecesse de forma maravilhosa!

Esse espírito colaborativo é o que fez toda a diferença, desde a organização na manhã de sábado até o final no pós-evento.

Agradecimento às 先生 (sensei) e equipe do Mika Youtien que se dedicam em seu trabalho e o reflexo disso tudo pudemos conferir na Exposição Cultural :)

Equipe de senseis do Mika Youtien

O sentimento é de gratidão aos envolvidos e aos presentes. Foi um dia de muita alegria!

Com carinho,

Mika Youtien


100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page