• Mika Youtien - Centro Educacional

Dicas para Carnaval com Crianças


Umas das maiores festividades nacional está chegando: o Carnaval!

E as famílias com crianças pequenas devem ter alguns cuidados extras para curtirem com tranquilidade e muita alegria (vamos afastar aqueles problemas que poderiam ter sido evitados com algumas ações simples, certo?).

Alimentação é importante! Água ou sucos naturais! Mantenha a criança sempre bem hidratada. A periodicidade depende de cada criança, por isso, os pais devem ficar atentos às condições climáticas do local. Tente evitar refrigerante e alimentos gordurosos: com o calor e a agitação, este tipo de alimento pode não cair bem para o bem estar dos pequenos. Neste caso, dê preferência a frutas e alimentos leves.

E esse sol?! Pois é, protetor solar, sempre. A grande exposição ao sol merece cuidado especial, principalmente no caso dos bebês, pois têm a pele ainda mais sensível. Além disso, usar roupas frescas e chapéu e ficar à sombra ajudam nas precauções para evitar queimaduras.

Na hora de escolher a fantasia, dê preferência pelos tecidos arejados que facilitam a transpiração (por exemplo, o algodão). Evite os tecidos sintéticos, cheios de aplicações e que irritam a pele. Verifique se a roupa não tem penduricalhos ou enfeites que possam ser facilmente retirados, para evitar que as crianças coloquem na boca.

E a maquiagem para complementar a fantasia? Não use maquiagem de adulto na criança, pois pode causar irritação. O correto é optar por produto próprio para a criança (produto atóxico, hipoalergênico e que saia com facilidade), de preferência aplicado longe de olhos e boca. Ao primeiro sinal de reação alérgica, lave o local retirando completamente o produto.

Segurança é essencial. Os pais devem evitar festas superlotadas ou locais com aglomerações de pessoas, porque as crianças podem se perder com facilidade e devem manter constante vigilância. Mas se estiver em um ambiente assim, mantenha-as sempre próximas dos pais. Não deixe a criança aos cuidados de estranhos!

Dica: coloque pulseira de identificação com dados referentes à criança, tais como nome completo, nome do responsável, número do telefone do adulto para facilitar a recuperação da criança, caso ela se perca.

Oriente a criança a não aceitar nada de estranhos ou segui-los! Em locais com muita gente, é importante reforçar ao seu filho que ele deve dar ouvidos e estar sempre perto somente dos pais ou responsável 😉

Curtir o carnaval com consciência, responsabilidade e alguns pequenos cuidados vão criar Lembranças marcantes para as Famílias. Vamos construir esses Momentos únicos de forma divertida e agradável para todos!

Fonte:

http://www.pediatraorienta.org.br/dicas-para-o-carnaval/

https://portal.fiocruz.br/noticia/pediatra-da-dicas-para-criancas-curtirem-o-carnaval-com-seguranca


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo