Publicado em 16/03/2020

Comunicado

Coronavírus: Interrupção temporária das aulas

No Mika Youtien, a saúde e segurança dos nossos alunos, familiares e funcionários é nossa prioridade, principalmente neste momento em que enfrentamos juntos a escalada do Covid-19.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, estamos trabalhando para mitigar o impacto do novo vírus Covid-19 (Coronavírus). Tomamos as providências para evitar aglomerações e, por isso, as aulas no Mika Youtien serão suspensas gradualmente esta semana (16 a 20/03).


A suspensão total das aulas ocorre a partir do dia 23/03 sem previsão de retorno imediato. Seguiremos acompanhando ativamente a situação de saúde local e seguindo as orientações de órgãos oficiais para garantir um retorno seguro aos alunos e funcionários do Mika Youtien.


O reforço nas ações foi definido após reunião entre o governador do Estado de São Paulo, o ministro da saúde, o secretário de Estado de saúde e o coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, e também pela recomendação do Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo), que representa as escolas particulares do Estado.


Em breve, informaremos sobre adequações no calendário escolar.


Medidas preventivas adotadas no Mika Youtien:

  • Ao trazer ou buscar seu filho(a), solicitamos que o responsável aguarde no hall de entrada. Apenas alunos e funcionários estarão autorizados a circular no interior da escola após executar o procedimento de higienização;

  • Sempre usamos procedimentos de higienização de brinquedos, mesas, materiais e locais onde as crianças circulam e, neste momento, estamos reforçando esta ação com nossos funcionários.

  • Estamos atuando fortemente na prevenção junto aos alunos e funcionários, conscientizando quanto a importância de higienização constante das mãos, trazendo o seu próprio copo para tomar água e mantendo os ambientes da escola limpos e arejados.

 

Como estamos conversando com os alunos:
Desde fevereiro, mostramos às crianças a importância de manter a higiene porque tem o vírus chamado corona: um vírus do mal que tenta entrar dentro dos humanos e deixa doente. Por isso, temos que sempre lavar as mãos depois de brincar, não ficar colocando as mãos nos olhos ou na boca, e usar seu próprio copo para tomar água.


A direção da escola está atenta às recomendações dos órgãos oficiais e, caso seja necessária a adoção de novas medidas, as informações serão atualizadas oportunamente.
Pedimos que mantenham a serenidade e atenção às recomendações das autoridades de saúde.

Centro Educacional Mika Youtien

11 5585 9258

Rua Paracatu, n.60 - metrô Saúde - São Paulo/SP

Home